Equipe do SBT realiza produção da série Expedição Nordeste
em Juazeiro do Norte. FOTO: Helio Filho
O Município de Juazeiro do Norte recebeu na última quarta-feira, 30, a equipe de produção da primeira temporada da série “Expedição Nordeste”, que terá sua primeira exibição no SBT Nordeste para as nove capitais da região e no canal Travel Brasil, para todo o país.

Trata-se de uma série documental, com elementos de linguagem life-style e com estética "road-movie", que em sua primeira temporada percorrerá 20 cidades nordestinas, registrando a jornada, descobertas e desafios vivenciados por dois jovens exploradores que conduzem o programa. Em cada cidade ou território explorado, nossos expedicionários mergulharão em novas experiências, tendo em mente um processo que se desenvolve em três fases: Descoberta, Conhecimento e Identidade.

Em Juazeiro do Norte, a série faz um paralelo com a história do Padre Cícero. O memorial Padre Cícero foi um dos locais utilizados para filmagens e contou com a participação do professor e pesquisador Renato Dantas que atuou como o personagem que apresenta a cidade para os dois jovens viajantes.

A série está sendo produzida pela TêmDendê Produções uma produtora brasileira independente, especializada em desenvolver conteúdos digitais e, em Juazeiro do Norte, contou com o apoio da Fundação Memorial Padre Cícero.     (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment