FOTO: Gazeta do Cariri

A etapa Cariri do Festival Varilux de Cinema Francês exibirá filmes da nova cinematografia francesa em sessões nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, entre os dias 12 e 20 de junho. A produção local do evento foi feita pelo Grupo de Estudos SÉTIMA de Cinema, que também fará a mediação dos filmes exibidos. No Brasil, cerca de 60 cidades recebem o Festival este ano.

Dos 21 filmes do evento, o Cariri exibirá doze, todos gratuitamente, nas sessões que o Varilux chama de Sessões de Democratização. Os órgãos que apoiam o evento na Região são a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o Evolução Cursos. A UFCA oferecerá, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), certificação digital de 40 h para os participantes que tiverem 75% de frequência no evento.

Na quarta-feira (13) a sessão do filme O PODER DE DIANE será acessível com janela de LIBRAS e áudio descrição, a exibição será no Centro Cultural Banco no Nordeste Cariri (CCBNB) em Juazeiro do Norte, às 9h30.

A programação completa está no endereço eletrônico: http://www.ufca.edu.br/portal/noticias/noticias-cultura/item/6290-festival-varilux-de-cinema-frances-ocorre-no-cariri-entre-os-dias-12-e-20-de-junho

Post a Comment