Inaugurada loja Mestre Noza no
Cariri Garden Shopping. FOTO: Reprodução
Inaugurada loja do Centro de Cultura Popular Mestre Noza, no Cariri Garden Shopping. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (8), contou com a presença da primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite e do prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB).

De acordo com o presidente do Centro de Cultura, Cícero Caetano Rodrigues - Zumbi, a cada semana uma entidade irá passar pelo shopping, junto com o Mestre Noza, sendo o espaço uma oportunidade para os artistas de Juazeiro do Norte e do Cariri.

Já Arnon destacou a relevância do trabalho dos artesãos de Juazeiro do Norte, com obras expostas em espaços importantes do mundo, como uma peça que chegou a encontrar no Banco Mundial, nos Estados Unidos, de artista juazeirense.

Para a Onélia Leite o espaço é uma porta que se abre para todos os artesãos das mais diversas tipologias. Ela ainda ressaltou que o berço da cultura do Ceará está no Cariri e tinha que nascer no shopping esse espaço, que é a porta de entrada para o turismo.

Reforma

Está sendo realizada uma reforma do Centro de Cultura Popular Mestre Noza, em Juazeiro do Norte, um trabalho realizado através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e o Governo do Estado. O projeto beneficia os artistas e dará maior visibilidade e valorização ao trabalho desenvolvido no Município.            (Site Miséria)

Post a Comment