Juazeiro do Norte receberá o Rally dos Sertões. FOTO: Helio Filho
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, recebeu na tarde desta quarta-feira, em seu gabinete, juntamente com equipe da Secretaria de Turismo e Romaria, a produção do evento Rally dos Sertões, que este ano contará com cerca de 300 participantes num dos maiores eventos do gênero no mundo. Os participantes serão recepcionados pela primeira vez no Município, no dia 24 de agosto (chegada), e seguirão na competição no dia seguinte, 25.

A grande estrutura para o evento conta com o apoio da administração para a sua realização. Ontem, o Prefeito Arnon Bezerra assegurou diversos pontos para os organizadores, na realização deste evento em Juazeiro do Norte, diante da visibilidade nacional e internacional que será dada ao Município.

Esta será a 26ª edição do Rally dos Sertões. Já são mais de 146 veículos inscritos, 230 participantes (sendo 6 mulheres), 68 equipes de 18 estados brasileiros. O Rally parte de Goiânia dia 18/08 e encerra em Fortaleza dia 25/08/2018, percorrendo 3.530km.

Os técnicos André Dorneles e Marcos Brum, que estiveram com o Prefeito, destacaram a grande receptividade de Juazeiro do Norte e a estrutura fornecida inicialmente para as centenas de motos, carros, UTVs (quadriciclos), picapes e alguns veículos de grande porte estacionarem no Município, em áreas próximas ao Luzeiro do Sertão e à Basílica de Nossa Senhora das Dores. A estrutura com portais na entrada e saída da cidade estará montada para a chegada das máquinas.

A recepção em Juazeiro do Norte será no dia 24, às 9h30, com chegada pelo Crato, percorrendo a Av. Padre Cícero, Av. Castelo Branco, seguindo pela Rua São Pedro até a Basílica. Um dos bairros carentes do Município ainda será contemplado com ações sociais pela organização do evento, contando com suporte da administração municipal.

O Rally dos Sertões é uma competição brasileira de rali, que acontece anualmente e tem duração de dez dias. Normalmente, as quatro primeiras etapas são válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O Rally Sertões também é conhecido por levar Ação Social e Ambiental para os locais por onde a prova passa. O rali conta com uma caravana de 2.700 pessoas por edição e movimenta todos os setores da economia das cidades por onde passa.

Post a Comment