Na manhã desta terça-feira (12) a sessão ordinária da Câmara do Crato recebeu a visita do secretário Municipal de Segurança Pública, José Jarbas Aguiar Freire, (Coronel Jarbas) e do gerente da empresa Serttel, responsável pelo Zona Azul, Rinaldo Melo. Eles estiveram explicando o que será o novo sistema do Zona Azul

Rinaldo esclareceu inicialmente sobre o aplicativo que está sendo desenvolvido para facilitar o estacionamento no Centro da cidade. Afirmou que o aplicativo que estará disponível para os sistemas Android e IOS, é alternativo e haverá a orientação para os motoristas, também informou que no Crato haverá no mínimo 40 pontos de venda onde a população recarregará o seu Zona Azul. Rinaldo ainda declarou que, de acordo com uma Lei federal, o estacionamento é permitido por no máximo duas horas e o valor do estacionamento será de R$ 2,00 por hora.

O secretário Coronel Jarbas, por sua vez, afirmou que a tecnologia ajudará numa melhor execução dos serviços e explicou para aqueles que tem a possibilidade de baixar o aplicativo que é necessário se cadastrar com o seu cartão de crédito para comprar de forma virtual o bilhete eletrônico. Para aqueles que não tiverem esta possibilidade bastará ir até um ponto de venda autorizado e recarregar o seu Zona Azul. Ele ainda informou que o novo sistema estará funcionando a partir da próxima segunda-feira (18).

Ao final das discussões e esclarecimentos a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.             (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment