Escavações serão feitas nesta terça, 19, no entorno do local. FOTOS: Guto Vital

As obras da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, foram parcialmente interrompidas nesta segunda-feira (18), após funcionários descobrirem uma espécie de galeria subterrânea durante escavações nas ruas do entorno. 

A origem e a funcionalidade do local ainda não foram identificados. Uma equipe coordenará uma escavação no entorno na manhã desta terça, 19, para tentar desvendar indícios que apontem sobre o histórico do local.


Entenda

Inicialmente,  que o local tratava-se de um tanque de gasolina de um antigo posto que funcionava nas proximidades, ainda no Juazeiro antigo. De acordo com o historiador Daniel Walker, também ventilou-se a possibilidade de que o buraco, no passado, tivesse sido usado como fossa séptica. Nas paredes não foi percebido, até o momento, nenhum tipo de resíduo.

Daniel trabalha com a hipótese de que o buraco no chão foi usado como um depósito de armas durante a Revolução de 14. "Mas ainda é preciso continuar as investigações, ouvindo pessoas idosas que residiram e ainda residem no local, a fim de que possa surgir alguma informação confiável para esclarecer tudo", disse o professor em uma postagem no blog Portal de Juazeiro.         (Site Miséria)

Post a Comment