A menos de um mês da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, a Expocrato, o Parque Pedro Felício Cavalcante, que anualmente recebe o evento, está com 70% da reforma concluída. A informação é do secretário Adjunto da Casa Civil do Governo do Ceará, Quintino Vieira.

A obra no local começou no início deste ano, orçada em cerca de R$ 40 milhões de reais e é realizada pelo Governo do Estado, que promete tornar este equipamento no maior do tipo de todo o Nordeste.

A 67ª edição da Expocrato está com abertura marcada para o dia 14 de julho, e por isso, até o início do próximo mês a infraestrutura do Parque deve ficar pronta. De acordo com Quintino, o novo espaço será inaugurado no dia 6 de julho.

Com a reforma, o equipamento terá um total de 21 edifícios, dedicados às diferentes funções, como recepção, boxes para artesanato, sala multifunções/exposições/museu, e uma sala dedicada aos engenhos de rapadura que fazem parte da história local.

E ainda, o Parque de Exposições terá duas grandes zonas; a zona do recinto da feira, onde se concentram os edifícios e constitui o principal programa permanente, e a zona de parque/eventos temporários, constituídas maioritariamente por zonas livre e áreas verdes, destinadas a acomodar grandes eventos. As obras são fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE).  (Texto e fotos: Portal Badalo)

Veja abaixo imagens da reforma do Parque de Exposições do Crato:




Post a Comment