A reforma da Praça Padre Cícero completará seis meses no dia 15 de junho. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Juazeiro do Norte informa que a parte de demolição já foi concluída, bem como a instalação dos meios-fios dos canteiros. O Prefeito Arnon Bezerra, a Secretária Executiva da Seinfra, Zoia Ayres, os arquitetos Carvalho Araújo e Ana Carolina Moura, estiveram visitando a obra na manhã dessa quarta-feira, 6.

Está sendo realizado o assentamento do piso podotátil na praça e na calçada da Rua São Francisco. É realizado também o assentamento dos bancos. A praça se encontra com 70% de conclusão. A gestão aguarda o deslocamento dos permissionários do terminal para que possa ser iniciada a construção da área com bares e restaurantes, resgatando características de vila antiga.

Atualmente acontece pavimentação em piso intertravado na rua do Cruzeiro. Na rua São Pedro já foi finalizada. As próximas a receberem o piso serão a Padre Cícero e a São Francisco, em frente aos quiosques onde antes funcionava o terminal, e a rua Monsenhor Joviniano Barreto, próxima ao Colégio Padre Cícero.

Lixo na área da praça
A Seinfra solicita que a população em geral e, principalmente, os comerciantes situados em volta da praça, para não depositarem lixo nos espaços públicos e no novo piso instalado. Além de prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas, os dejetos descartados deixam os equipamentos manchados e com aspecto de velho.

Post a Comment