Em Juazeiro Norte choveu 21 milímetros.
FOTO: Reprodução-TV Verdes Mares
Choveu em pelo menos 41 municípios do Ceará neste sábado (9), segundo segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 14h35. As maiores precipitações ocorreram nas Regiões Jaguaribana, Sertões Central e Inhamuns e Cariri.

Maior chuva ocorreu na cidade de Várzea Alegre com 23 milímetros. Em seguida Juazeiro do Norte com 21 milímetros e Aquiraz com 19 milímetros.

10 maiores chuvas

Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 23.0 mm
Juazeiro do Norte (Posto: Vila São Gonçalo) : 21.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 19.0 mm
Caririaçu (Posto: Vila Feitosa) : 17.5 mm
Umari (Posto: Umari) : 16.8 mm
Umari (Posto: Sitio Canto) : 15.4 mm
Granjeiro (Posto: Granjeiro) : 15.0 mm
Baixio (Posto: Baixio) : 12.0 mm
Potiretama (Posto: Potiretama) : 12.0 mm
Ipaumirim (Posto: Ipaumirim) : 12.0 mm

Fim de semana com chuvas
Neste sábado, os meteorologistas da Funceme apontam para redução das precipitações. Porém, a previsão é de possibilidade de chuva no noroeste, no litoral e no Maciço de Baturité, principalmente entre a madrugada e a manhã. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Já no domingo, a tendência é de nova redução, com o céu ficando entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado. Apesar das informações divulgadas na manhã desta sexta indicarem a previsão para três dias, é necessário realizar o acompanhamento diário das condições meteorológicas no Ceará por meio do site da Funceme ou pelo app Funceme Tempo, pois o deslocamento dos sistemas que contribuem para a formação de chuvas é contínuo, acarretando em mudanças.

Durante o período de Pós-Estação, as precipitações do Ceará são, em sua maior parte, provocadas pelas Ondas de Leste, que são fenômenos que se formam na região tropical, próxima ao continente africano, e chegam até o Nordeste do Brasil.      (G1 CE)

Post a Comment