O Município de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, está realizando os preparativos para as festas juninas deste ano. A novidade fica por conta da implementação do Festival de Quadrilhas que será realizado entre os dias 21 e 24 de junho e deverá contar com a participação de vários grupos do Município. A ideia é, já a partir dessa primeira edição, colocar o Município no calendário oficial de festivais de quadrilhas no Nordeste, o que permitirá que os vencedores da etapa municipal possam se classificar para as disputas em níveis regional e nacional.

Já o São dos Bairros edição 2018, a exemplo do ano passado, será realizado em pelo menos 17 bairros de Juazeiro do Norte, entre os dias 25 e 30 de junho, com a realização de 22 arraiás e contemplará 30 quadrilhas. Também participarão grupos de forró pé de serra da tradição popular.

O objetivo é continuar a busca pelo resgate dos festejos tradicionais dentro das comunidades, com as ruas enfeitadas, as comidas típicas, apresentação de quadrilhas e o envolvimento da comunidade em torno das culturas populares. Com isso, espera-se novamente beneficiar o maior número de pessoas com a descentralização do evento, movimentando a economia local.

A administração municipal deverá estar publicando durante esta semana, edital destinado à realização dos shows no Parque de Eventos, com prioridade para a valorização dos artistas locais e regionais.                 (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment