São João do município acontecerá de
14 a 21 de junho, no Largo da RFFSA
A Secretaria Municipal de Cultura lançou o resultado preliminar das inscrições e concorrentes inscritos no edital 02/2018 – Férias no Crato 2018. O edital tem o objetivo de contratar artistas, brincantes e grupos de forró para as festividades de São João no município.

Durante a reunião de classificação avaliada por Heitor Feitosa Macedo, Presidente do Instituto Cultural do Cariri – ICC, Samya Ribeiro Alencar e João Ulisses Filho, representantes da Secretara de Cultura do Município do Crato, foram selecionados diversos grupos de tradição para compor a grade de apresentações durante o período do evento constante no Edital Férias no Crato 2018.

Na categoria Tradição, foram selecionados o Reisado Reis de Congo do Mestre Aldenir; Coco da Batateira; Maracatu Uini Erê; Grupo Cintura Fina; Coco do Sítio Quebra; Reisado Decolores com Lapinha do Monte Alverne; Maneiro Pau do Mestre Cirilo; Maneiro Pau do Baixio com Coco da Scan; Reisado do Coqueiro; Grupo Arte e Tradição; Coco da Batateira Infantil e Reisado Mestra Zefinha. 

Na categoria Pé de Serra “II”, foram classificados Epitácio Pessoa; Chumbo Simsinhô com Raphael Belo Xote; Ferreirinha do Acordeon; e Sol na Macambira. 

Na categoria Pé de Serra “I”, foram classificados Trio Flor de Pequi; Xôta do Exú; Forró de Raiz; Trio Forró do Crato; Chico do Forró; Kutuca a Burra; e Forró do Mei do Mato. 

Na categoria Quadrilhas, foram classificados Pisada de Lampião; Raizes do Cariri e Paraíso dos Caipiras. 

De acordo com o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, será divulgado esta semana, a programação oficial com todas as atrações que estarão se apresentando nas comemorações do São João do município, que acontece de 14 a 21 de junho, no Largo da RFFSA.

Post a Comment