Com seu afastamento da Fiesp, Steinbruch cumpriu
a regra legal que exige a desincompatibilização de
funções para disputar a eleição

Dono da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e um dos maiores empresários do Brasil, Benjamin Steinbruch (PP) caminha de vez para ser o candidato a vice na chapa de Ciro Gomes (PDT), durante as eleições presidenciais deste ano. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Steinbruch enviou nesta quarta-feira (6) uma carta à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) comunicando seu afastamento temporário da função de vice-presidente da entidade, cumprindo, desta forma, a regra legal que exige a desincompatibilização de funções para disputar o pleito de 2018.

No documento enviado à Fiesp, Steinbruch fez questão de enviar uma indireta a Paulo Skaf (MDB), já que ressalta duas vezes que está se afastando do posto de “primeiro vice-presidente eleito”. O emedebista deixou o comando da Fiesp para disputar o governo de São Paulo e arbitrou o substituto sem se ater à linha sucessória.

Em declarações públicas, Ciro já disse que Steinbruch “responde perfeitamente” ao perfil que busca para ingressar na disputa. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), é amigo pessoal de ambos e é o grande entusiasta de um acordo com o pedetista.          (Diário do Nordeste)

Post a Comment