Juazeiro do Norte poderá receber ampliação das linhas de ônibus e transportes coletivos que atendem as comunidades da cidade. Os bairros Vila Real I e II, São José e Monsenhor Murilo deverão ser contemplados com rotas, de acordo com reivindicação feita pelos moradores do bairro em abaixo assinado encaminhado ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

O acordo está sendo feito entre DEMUTRAN, Viametro e transportes alternativos que circulam por estas localidades. O gerente do setor de transportes do município, Josivaldo Pereira, afirma que está ciente da quantidade de requisições feitas para atendimento nestes bairros. “Recebemos um abaixo assinado de 500 assinaturas, feita pelo pessoal do bairro, e nesse primeiro momento estamos trabalhando justamente na questão de onde iremos estender este transporte”, afirma.

Josivaldo afirma que está sendo feito um trabalho intensificado para apurar se as vias de acesso tem estrutura para receber um transporte mais pesado como os ônibus. Mediante isto está sendo convocada a empresa de transportes urbanos e moradores do local, para averiguar até onde este acesso poderá ser feito. Ele afirma também que será realizada, ainda esta semana, uma reunião com os setores, e que será definido em comum acordo se haverá ou não a ampliação das malhas viárias.

As rotas devem contemplar o restante da rua Zeferino Pedro dos Santos, no bairro São José, e nas ruas Raimundo Macedo da Cruz, Francilene Coelho Bezerra e Rua Projetada IV, nos bairros Vila Real I e II. Todas estas ruas são de calçamento em pedra tosca. O gerente do setor de transportes do DEMUTRAN afirma que as ruas, pelo pouco fluxo de veículos, ainda são propícias a passagem do transporte, mas já está em contato com a Secretaria de Infraestrutura do município para ver a necessidade de implantação de pavimentação asfáltica.

O bairro Monsenhor Murilo, antigo loteamento Oasis do Cariri, também será contemplado com a ampliação dos transportes coletivos na cidade. As rotas e ruas onde passará o transporte coletivo ainda serão definidas.       (Portal Badalo)

Post a Comment