Na manhã desta terça feira (19), os vereadores cratenses estiveram mais uma vez reunidos em sessão ordinária. Diversos temas foram abordados, dentre eles, o novo sistema do Zona Azul instalado na última segunda-feira (18). Pedro Alagoano (PSD) colocou o tema na pauta dizendo que é um absurdo não poder estacionar por mais de duas horas e reclamou do preço cobrado de R$ 2,00 por hora que segundo ele é abusivo.

Jales Veloso (PSB) concordou com o colega e declarou que o novo sistema era apenas um modo de arrecadar mais dinheiro e complementou afirmando que é irregular e inconstitucional.

Já Amadeu de Freitas (PT) disse que a melhor solução seria utilizar um estacionamento privativo, pois o veículo poderá ficar por mais tempo e com segurança. O líder do prefeito, Dr. Renan Almeida (PATRIOTA), explicou que o sistema Zona Azul existe para dar rotatividade nas ruas do Centro e afirmou que o tempo máximo para o estacionamento sempre foi de duas horas.

A violência também foi tema de discussão. Bebeto Anastácio (PODEMOS) criticou o Governo do Estado afirmando que ele não tem objetividade nos projetos da segurança pública. O vereador destacou ainda a morte de 48 pessoas dentre elas várias mulheres, apenas no último final de semana. Também destacou que a população está refém do medo e que a principal medida preventiva é a educação e também o resgate dos valores da sociedade.

Na sessão ainda foi aprovado, em segunda votação, o projeto de Lei que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, além de requerimentos. Ao término das discussões e votações a sessão foi encerrada.           (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment