Nos os dias 28 e 29 de julho, a cidade do Crato vai sediar o 11º Encontro Cearense de Parkour. O evento contará com a participação de praticantes do estado e também de outras localizações.

O parkour é uma prática corporal na qual o praticante utiliza de seu próprio corpo para ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura, quaisquer obstáculos utilizando somente o corpo.

Foi desenvolvida inicialmente na França por volta de 1980, enquanto no Brasil a história só teve início em 2004 com alguns jovens de São Paulo e Brasília. Hoje a prática já é reconhecida e bastante difundida, inclusive no Brasil.

No Município do Crato, a prática do parkour teve início em 2007 e hoje conta com mais de 30 praticantes que ocupam alguns espaços urbanos para realizarem seus treinos.

É perceptível que com o tempo a prática de Parkour, pode causar grandes impactos sobre a juventude, se tornando assim, um dispositivo educativo de suma importância principalmente a aqueles jovens pertencentes às zonas de vulnerabilidade social, estimulando e ensinando na prática, a concentrar energias de forma mais construtiva. É com essa perspectiva que os organizadores pensaram em realizar pela primeira vez na cidade do Crato, o Encontro Cearense de Parkour, que se encontra em sua 11º edição.

O evento que antes era realizado apenas em Fortaleza, vem com o objetivo de reunir praticantes de todo o estado, e propagar a prática como mais uma alternativa de atividade física e educativa de forma inclusiva na região do Cariri e em todo o estado do Ceará.

Evento de grande porte e que tem por finalidade promover e incentivar a cultura do parkour, a atividade física também busca promover a interação entre pessoas de todas as idades. O encontro será aberto a toda a comunidade, não se restringido apenas aos praticantes, mas também a todas as pessoas interessadas em conhecer e vivenciar a atividade.

Os treinos serão efetuados durante os turnos da manhã e tarde, podendo se estender à noite dependendo da disposição dos praticantes, e será realizado pelos diversos lugares da cidade dentre eles: Encosta do Seminário; Praça da Prefeitura; Cristo Rei; Alexandre Arraes; dentre outras.

Acompanhe todas as novidades deste evento através das redes sociais:

https://www.facebook.com/events/1756054144453260/

https://www.instagram.com/parkourcrato.ce/

Mais informações:
Thiago Gabriel: (88) 9 9804-8267
Tatá Tavares: (88) 9 9652-1040

Post a Comment