A comissão organizadora da terceira Conferência Municipal de Educação esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 12, para definir os ajustes do evento que acontecerá na próxima terça-feira, dia 17 de julho, no auditório do Memorial Padre Cícero.

Foram convidadas autoridades municipais, diretores de associações e entidades representativas de classe, além de gestores escolares, professores, alunos e pais de escolas do Município.

O evento tem como objetivo mobilizar a sociedade para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) com o corpo da lei, suas metas e estratégias propondo melhorias à política nacional e estadual de Educação, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas Municipal, Estadual e Nacional de Educação.

O evento terá início às 8h e o credenciamento será feito no local, momentos antes da abertura oficial, que deve contar com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e da Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, que na oportunidade proferirá uma palestra que servirá de embasamento para as discussões que acontecerão em seguida. Durante todo o dia serão debatidos temas pertinentes à educação em grupos de trabalho divididos por eixos que serão apresentados aos participantes.

A Secretária Maria Loureto de Lima destaca que, para esse evento, é importante a participação de representantes dos vários segmentos que estão sendo consultados, principalmente aqueles que lidam mais diretamente com o cotidiano da Educação, como os pais dos alunos, por exemplo. “É um momento importante para se alinhar as linguagens e a políticas públicas de educação em níveis municipal, estadual e federal. Quem vai definir as questões debatidas são os participantes”, ressalta Maria Loureto.

Post a Comment