Em janeiro era comum, filas se formarem no Vapt-Vupt
de Juazeiro com pessoas em busca de emprego 
Apesar de apresentar melhoras em relação aos últimos anos, o nível de desemprego na Indústria e Comércio de Juazeiro do Norte continua alto e o número de demissões ainda é maior do que pessoas contratadas para o mercado de trabalho. 

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão que faz parte do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho, integrado ao Ministério do Trabalho.

Entre janeiro e maio de 2018 (período máximo disponível para consulta na base do Caged), Juazeiro do Norte fechou 135 vagas de emprego na Indústria e 133 no Comércio. No setor industrial, foram admitidas 1.092 pessoas e demitidas outras 1.232 no período.

Apesar de negativo, este índice é ainda menor do registrado nos anos anteriores. De janeiro a maio de 2017, por exemplo, as Indústrias em Juazeiro do Norte obtiveram baixa de 475 vagas, enquanto o Comércio fechou outras 347. Já em 2016, o mesmo período teve o fechamento de 284 empregos no setor industrial e 350 comerciários perderam vaga.

"Podemos dizer que o número de empregos na indústria caiu pela metade em Juazeiro do Norte", diz o Presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado e Vestuário, Antônio Cledmilson Veira Pinheiro.

Com o setor empregando apenas 4 mil funcionários no município, ele chama atenção para a reforma trabalhista feita pelo governo Temer como um dos principais motivos da evasão. "É preciso chamar atenção dos governantes em todas as esferas para que façam algo principalmente pelo setor calçadista", destaca. (Site Miséria)

Post a Comment