Árbitro de vídeo é utilizado na Vaquejada de
Juazeiro do Norte. FOTO: Divulgação

A vaquejada de Juazeiro do Norte está com grande movimentação no Parque Padre Cícero. São centenas de vaqueiros de inúmeros municípios do país que estão em Juazeiro para disputas em várias categorias. A premiação total ultrapassa os R$ 400.000,00.

Anualmente, a TV web Canal Vaquejada faz transmissões ao vivo de todas as disputas. São milhares de acessos, diariamente. Porém, o fato mais curioso é que dentro do ônibus da TV web, existem dois monitores que servem como o tira-teima. Caso o vaqueiro se sinta prejudicado pela marcação do juiz, ele pode reclamar.

Funciona como o árbitro de vídeo. Algo que está em evidência na Copa do Mundo na Rússia. Mas, não pense que isso é uma imitação do que está havendo na maior competição de futebol mundial. Segundo Jaerdes Andrade, proprietário da TV Canal Vaquejada, o árbitro de vídeo já é comum nas vaquejadas. “Se alguém copiou aqui, foi a FIFA. Nós já utilizamos o árbitro de vídeo há mais de 12 anos. Aqui é comum. A FIFA é que está copiando a gente”, disse, entre risos Jaerdes. Brincadeiras a parte, a vaquejada é levada muito a sério e o tira-teima é bem útil.

Para assistir a Vaquejada de Juazeiro do Norte é só acessar: http://www.tvcanalvaquejada.com.br/          (Portal Badalo)

Post a Comment