17 artesãos do Centro de Cultura Popular Mestre Noza e Lira Nordestina de Juazeiro do Norte participam da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco, dos dias 04 a 15 de julho.

A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Os artesãos juazeirenses estão expondo no local suas peças concorrendo à premiação. O diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Luis Soares, acompanhou o embarque para fortalecer o apoio junto aos artesãos. A feira recebe milhares de pessoas de todo o Brasil e de outros países e os artesãos consideram, um sucesso as visitações que estão recebendo no espaço destinado as peças artísticas do Cariri.

A Lira Nordestina, referência em xilogravura e cordel no País, também terá participação no evento com a presença do artista renomado José Lourenço.

A Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Post a Comment