Alunos de Crato e Juazeiro obtiveram excelentes resultados
e se classificaram para etapa nacional. FOTO: Jornal do Cariri
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realiza, periodicamente, as Olimpíadas Especiais. Este mês, foi realizada a etapa estadual e alunos de Crato e Juazeiro do Norte obtiveram excelentes resultados e garantiram vaga na etapa nacional, que acontecerá em dezembro, no Rio Grande do Sul. Os atletas estão empolgados e treinando para repetirem o bom desempenho estadual na etapa nacional, conquistando mais títulos para o Cariri. 

O Crato será representado pelos atletas Jackson Cleildo e Fábio Ramon. “Na etapa estadual do X Jogos das Olimpíadas Especiais, Fábio Ramon venceu a prova de 200 metros no atletismo e Jackson Cleildo foi medalha de prata nos três mil metros. Fábio Ramon, que ficou em primeiro lugar, se classificou para a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele está de férias, mas em agosto retomará os treinos. Esperamos voltar da competição com mais medalhas na bagagem”, afirma o professor de educação física, Manoel Pequeno. 

A Apae de Juazeiro do Norte se destacou na natação e no atletismo. “Na natação, conquistamos primeiro lugar com Silvana Santos e José Cipriano, ambos com 25 metros. Vitor Hugo foi ouro no arremesso de dardo; Lourivania Cipriano na categoria feminina dos 50 metros; José Carlos e Silvana conquistaram mais uma medalha nos 100 metros; Bruna Rodrigues nos 400 metros e, finalizando, na modalidade 4 por 100, medalharam Jaynara, Bruna, Suelyane e Silvana novamente. Levamos uma comissão significativa aqui do Cariri e o resultado foi muito positivo”, aponta a coordenadora de Educação Física, Desporto e Lazer das Apaes da Região do Cariri, Regiane Rodrigues. 

Os atletas classificados terão cinco meses de preparação até a fase nacional, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O objetivo dos jogos olímpicos das APAES é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para inclusão na sociedade através do esporte. “Atletas especiais têm oportunidade de estar em competições como essa e de mostrar seus potenciais, levando o trabalho desenvolvido no Cariri para todo o país”, salienta Regiane Rodrigues. (Jornal do Cariri)

Post a Comment