Questões relacionadas aos resíduos sólidos e ao licenciamento para execução de obras de urbanização na entrada da cidade foram discutidas, nessa sexta-feira, 20, em Barbalha. À reunião, na sede da Prefeitura, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Roberto Wagner Machado, o superintendente do Ibama, Ebert Lobo,  e o presidente da Agarce – Associação das Gestões Ambientais do Ceará, Eraldo Oliveira.

Eles visitaram o local que margeia o Rio Salamanca e a CE 293. Ali, será construída uma área de convivência com calçadão, largo artificial e equipamentos para a prática desportiva, beneficiando a população e visitantes.

Sobre o aterro sanitário, os representantes dos órgãos ambientais assistiram a apresentação de projeto para resolver o problema, em curto prazo, enquanto não são definidas as políticas de resíduos que serão destinadas aos municípios da região do Cariri. Os técnicos devem realizar estudos sobre os projetos e em 30 dias orientar orientar o município sobre as políticas de resíduos a serem implementadas em Barbalha.

Post a Comment