O Ceará teve neste fim de semana, entre a noite de sexta-feira (6) e este domingo (8), um volume médio de chuva esperado para todo o mês de julho. Foram 13,5 milímetros no sábado (7) e sete neste domingo (8), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No sábado, 41 municípios registraram precipitações, enquanto que no domingo, 39 cidades foram banhadas pelas chuvas.

Os volumes mais fortes deste domingo ocorreram em Paracuru (87.4 milímetros), São Gonçalo do Amarante (72), Amontada (40) e Eusébio (32).

Antes, no sábado, a maior precipitação ocorreu em Fortaleza, com 108,2 milímetros.

Nenhum município da região do Cariri registrou chuva neste final de semana, segundo a Funceme.

A previsão para esta segunda-feira (9) no Ceará é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea e Serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Transtornos

Neste domingo, a forte chuva em Fortaleza voltou a causar transtornos, como alagamento de vias e queda de árvore. O novo túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, ficou bloqueado devido ao alagamento. O local foi liberado no início da noite de sábado.

A capital cearense registrou 108,2 mm de chuvas das 7 horas desta sexta às 7 horas da manhã deste sábado (7), de acordo com boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 8h50. Foi a maior chuva do Estado para o período.    (G1 CE)

Post a Comment