Romeiros participaram da missa do dia 20,
em Juazeiro do Norte. FOTO: Felipe Azevedo
Está aberto oficialmente o Ciclo de Romarias de Juazeiro do Norte. Após a missa em alusão à morte de Padre Cícero que ocorre todo dia 20, e que este ano celebrou 84 anos do falecimento do fundador da cidade, romeiros virão à Juazeiro até o dia 2 de fevereiro, quando se encerra o calendário com a peregrinação em louvor a Nossa Senhora das Candeias. 

De acordo com membros da Diocese de Crato, cerca de 100 mil pessoas participaram da celebração neste domingo, dia 20. Esta é considerada a primeira romaria da cidade, e também a menor. Na manhã desta segunda-feira (23), a maioria dos romeiros saíram de Juazeiro de volta às suas origens.

Segundo a Irmã Anette Dumoulin, missionária belga que há décadas pesquisa sobre o Padre Cícero e as romarias, até fevereiro de 2019 haverá presença cada vez maior de romeiros. "Eles aproveitam as férias do mês de julho e o baixo preço dos ranchos que, neste período, são mais baixos", diz a religiosa.

A próxima grande romaria é a de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro. A peregrinação inicia no dia 25 de agosto e vai até 15 de setembro. (Site Miséria)

Post a Comment