Header Ads

Crato lança portal com informações turísticas da cidade


Quem estiver vindo ao Crato, agora tem um portal com informações turísticas, disponível para auxiliar na visita à cidade. Lançado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Sustentável (SETURDES), nesta terça-feira (17), esse canal de comunicação é dividido em cinco categorias: natureza, religiosidade, cultura, eventos e área institucional da secretaria. Possui ainda um localizador regional que informa os contatos do trade turístico local, como bares, restaurantes, hotéis e farmácias.

A ideia, surgiu no último Seminário Novos Rumos, Novos Turistas, da Secretaria de Turismo do Ceará, que informou que 90% dos turistas buscam informações dos destinos através da internet. “Anteriormente o site tinha apenas o link para o guia turístico digital e para o aplicativo. Então resolvemos ampliar os canais de divulgação do turismo do Crato, com diversos atrativos do nosso município”, afirmou o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva.

O lançamento, que aconteceu no estande da Prefeitura Municipal do Crato, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, destacou os atrativos turísticos da cidade, bem como o seu potencial cultural, ecológico, acadêmico, religioso e econômico. “Aos poucos estamos preparando os locais para recebimento dos turistas. Próxima semana abriremos o Centro de Atendimento ao Turista, na estátua de Nossa Senhora de Fátima. E aos poucos estamos ampliando e diversificando as possibilidades”. Acrescentou Luís.

Para Liviane Sales, aluna do Curso Técnico de Guia de Turismo do Senac, o portal será um ótimo instrumento para divulgação da região e da cidade. “Os turistas buscam informações sobre o próprio parque e também da cidade. E o portal é um ótimo instrumento de divulgação”.

Já para Artur Alexandre, a divulgação do turismo e do portal é importante para os visitantes. “Acho legal essa parte de turismo estar logo no início. Ao chegar, já nos sentimos bem acolhidos. Aqui vemos as belezas do Crato e ainda podemos deixar a nossa assinatura”, afirmou.

Serviço: www.crato.ce.gov.br/turismo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.