Do reggae ao rock, unindo raízes regionais às diversas expressões culturais, o Crato recebe a Mostra Sesc Sonoridades, de 23 a 28 de julho. Com entrada gratuita, a programação abre espaço para apresentações de artistas da cena autoral cearense no Teatro Sesc Adalberto Vamozi.

Para inspirar público e artistas, na abertura do evento será exibido o documentário “Raul – o Início, o Fim e o Meio” em um Cine Sesc especial, retratando vida e obra de um dos pioneiros do rock nacional: Raul Seixas. Com influências que vão de Luiz Gonzaga a Elvis Presley, o “Maluco Beleza”, como era conhecido, criou seu próprio estilo musical, sendo entusiasta de projetos experimentais e inovadores assim como a Mostra Sesc Sonoridades.

A partir do dia 24/7, o público conta com apresentações de dez bandas, selecionadas através de um chamamento público, que foi realizado no início de 2018. Entre elas, estão Contos do Homem Comum; Nara Fidelis e Groovital; Banda Rebobine; Dazára Sounds; Dronedeus; Vitor Colares e Banda; Dudé Casado; Banda Lavage; Banda Nazirê; e Banda Missão Miranda.

O projeto tem como objetivo proporcionar espaço para desenvolvimento e intercâmbio entre grupos musicais da região, contribuindo para fortalecimento da cena musical autoral e experimental por meio de apresentações sistemáticas ou mostras.

Serviço:
Mostra Sesc Sonoridades Crato
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443, Crato)
Período: 23 a 28 de julho
Horário: 19h
Entrada gratuita

Post a Comment