Deputados federais e estaduais posam com o governador Camilo Santana e assessores, na residência oficial, onde aconteceu o jantar da última quarta-feira. Alguns deles exibem o envelope com os convites do jantar. FOTO: ASSESSORIA DO GOVERNO
Os deputados estaduais e federais que jantaram quarta-feira (18) com o governador Camilo Santana (PT) saíram da residência oficial, ao fim da refeição, cada um deles com um envelope com 10 convites, ao preço individual de R$ 1 mil, para venderem a seus amigos e correligionários que queiram participar do jantar com o governador, no dia 30 de julho. No dia anterior, os prefeitos que estiveram com Camilo à noite, em um hotel da Capital, também receberam envelopes semelhantes.

A ideia de vender convites para jantares, em véspera de eleição, como forma de arrecadar recursos para a campanha, foi lançada pelo ex-governador Cid Gomes (PDT), tanto para sua reeleição, quanto para a eleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT), em Fortaleza. Ontem, reservadamente, alguns deputados falavam da dificuldade de venderem os convites para despesas de campanha do governador, quando estão precisando de recursos para as próprias campanhas.

Os encontros do governador Camilo Santana com prefeitos e deputados, nesta semana, serviram para estreitar ainda mais os laços do chefe do Poder Executivo com os seus correligionários, e mostrar aos adversários a dimensão da base que foi construída nos últimos anos. Na próxima semana, ele se reúne com vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças municipais, representantes dos movimentos sociais e sindicais, para depois, no dia 30 de julho, lançar, oficialmente, sua pré-candidatura à reeleição. (Diário do Nordeste)

Post a Comment