O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, anunciou a concessão dos direitos de férias e o 13º salário para professores temporários que atuam na rede municipal de Educação.

O anúncio aconteceu em reunião com representantes dos professores temporários realizada na tarde desta segunda-feira, 16, na Sede 2 da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc). Essa é uma reivindicação antiga da categoria. De acordo com a Seduc, há mais de dez anos que isso não acontecia em Juazeiro do Norte.

A concessão foi possível após vários estudos e planejamento feitos pela Secretaria de Administração e Finanças (Seafin). Conforme o titular da pasta, o Secretário Evaldo Soares, uma série de análises foram feitas de forma a não impactar as finanças do Município, observando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo a secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, os direitos dos professores valerão a partir da assinatura do contrato que acontece agora no mês de julho, de modo que eles terão férias e décimo terceiro salários proporcionais ao período que estiverem atuando dentro dessa nova contração, ou seja, a partir do início das aulas nesse mês de agosto. (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment