Juazeiro do Norte. Na próxima sexta-feira (27), o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB) traz para a Terra do Padre Cícero o mais novo trabalho do Grupo Imagens, de Fortaleza (CE):  “Quando as Máquinas Param”, inspirado na obra de Plínio Marcos. A apresentação acontecerá no Teatro do CCNBNB, às 19h30, e marcará a estreia deste espetáculo, integrando a programação do mês de Julho de Artes Cênicas oferecida pelo equipamento cultural. A entrada é franca e a classificação indicativa é de 14 anos.

O espetáculo “Quando as Máquinas Param” é um convite a mais uma temática do universo das minorias, da desigualdade social e da pobreza presentes na obra de Plínio Marcos. Resultado de um processo de seis meses intensos de pesquisa, a peça se passa em um barraco de favela em meio a uma conturbada crise conjugal entre duas personagens: Nina e Zé. Este, sem qualificação e desempregado, vê seu mundo ruir quando sua crise financeira começa a piorar.

José representa o arquétipo de milhões de brasileiros que não tiveram oportunidade a uma formação digna, em um Brasil que atualmente soma mais de 13 milhões de desempregados. (Blog Diário Cariri)

Post a Comment