O governador do Estado, Camilo Santana, inaugurou na noite desta sexta-feira (06), o novo Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, em Crato. O espaço receberá a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados – Expocrato, a partir do próximo sábado (14). A expectativa de criadores e gestores é que o equipamento possa dobrar a média de comercialização registrada em anos anteriores.

O Parque conta com estrutura completamente renovada, com aumento da capacidade de exposições de animais, maquinários, produtos agrícolas, artesanato, comidas e produtos da agricultura familiar, espaço para shows, além de uma nova avenida que passa ao lado do parque e deve desafogar o trânsito nas ruas do entorno, durante a festa.



O governador Camilo disse considerar esse o melhor Parque de Exposições do Brasil. A expectativa é que o equipamento, além dos eventos já tradicionais, possa receber também outras ações como feiras e eventos de menor porte, para que haja uma continuidade das atividades desenvolvidas no interior do equipamento.

Apesar da inauguração, parte da obra ainda não estava concluída durante a entrega oficial do equipamento. A expectativa conforme o secretário licenciado, Quintino Vieira, é que o restante da obra seja entregue até sábado (14) quando ocorre o primeiro show no espaço. Os permissionários e usuários do espaço devem ter acesso aos seus pontos de vendas até a quarta-feira (11) anterior a abertura do evento.


Apesar do contratempo na obra, quando parte da estrutura caiu sobre dois trabalhadores, a entrega do novo Parque de Exposições ocorreu em tempo hábil para a inauguração, ainda com a presença do governador Camilo. A partir deste sábado (07), ele não poderá participar oficialmente de ato público por conta do período eleitoral, que veda a prática três meses antes do pleito.           (Texto e fotos: Portal Badalo)

Post a Comment