Os trabalhadores do Transporte Interestadual e Intermunicipal decretaram o fim da greve da categoria no Estado do Ceará. A decisão foi tomada em assembleias realizadas, simultaneamente, em Juazeiro do Norte e Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, dia 20, e veio depois das empresas cederem em atender as solicitações dos trabalhadores.

Desde o dia 10 os trabalhadores iniciaram a greve que foi crescendo uma hora de paralisação a cada dia. O dirigente sindical do SINTETI (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas em Transporte Rodoviários de Passageiros Interestadual e Intermunicipal do Estado do Ceará), Osvaldo Landim, disse que a luta foi árdua, mas valeu à pena.

Os trabalhadores conseguiram reajuste de 3% nos salários, aumento de 10 reais na cesta básica, um real a mais no vale alimentação, fim da proposta de horário intermitente, intervalo de 11 horas entre as jornadas, além de pagamento em dinheiro no caso de horas extras.

Sintro
Já os trabalhadores que atuam no transporte municipal de passageiro ainda estão em negociação com as empresas. A expectativa é que na próxima semana ocorra uma assembléia para definir a situação dessa categoria. As reivindicações são semelhantes aos trabalhadores ligados ao Sinteti, mas os patrões ainda não sinalizaram positivamente sobre as demandas. (Portal Badalo)

Post a Comment