Nesta terça-feira, dia 24, a partir das 17h30, na sede do Coletivo Camaradas, na comunidade do Gesso, em Crato, terá mais um encontro do grupo de Poesia. 

Os poetas se reúnem semanalmente sempre às terças-feiras, no final da tarde para ler poemas, conhecer escritoras e escritores e até mesmo para escrever poesia. O grupo é coordenado pelas professoras Marta Regina e Luciana Bessa. 

Para Luciana Bessa a ideia é misturar crianças e adultos em torno da poesia. Ela destaca que o grupo tem como objetivo favorecer o trabalho com a poesia, como é o caso de saraus, publicação de livros e vídeos poemas, intervenções urbanas e encontros literários. 

O movimento é composto por poetas como Natália Pinheiro, Giordano Ferreira, Marcos Vinicius, Bia Gonçalves, Camila Cirilo, Francinaldo Dias, Renata Rosa, Paulo Soares, Ana Ruty e Alexandre Lucas. 

O grupo de poesia faz parte do Programa Território da Palavra desenvolvido pelo Coletivo Camaradas, que visa contribuir para democratização e cultura da leitura na localidade.

Post a Comment