FOTO: Helio Filho
O Município de Juazeiro do Norte começará a emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP, documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme Regulamento Sanitário Internacional, e é exigido para entrada em alguns países.

A Secretaria Municipal de Saúde, aceitou a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa para implantar o serviço no Município, que no Ceará atualmente só é disponibilizado em Fortaleza.

Fiscais sanitários da Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras no Ceará – CVPAF-CE estarão em Juazeiro do Norte na próxima semana e irão credenciar a equipe da Vigilância Sanitária do Município, que ficará responsável pela emissão do documento.

O diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Assilon Freitas, explica que, pela localização estratégica de Juazeiro do Norte e pelo grande número de pessoas que utiliza o aeroporto da cidade, a implantação do serviço irá facilitar e agilizar as viagens de quem antes precisaria se deslocar até Fortaleza ou outra capital para emitir o certificado.

Post a Comment