Foi lançado na noite desta terça-feira, 24, no Teatro Municipal Marquise Branca,  em Juazeiro do Norte, o Rally PioCerá 2019. O evento é uma das principais provas de off-road da América Latina e reúne pilotos, motociclistas e ciclistas, passando por diversas cidades dos estados do Piauí e Ceará. Pela primeira vez, em 32 edições, o Rally será encerrado fora da Capital e região litorânea, na cidade de Juazeiro do Norte, entre os dias 24 e 25 de janeiro.

O lançamento teve início com o show do cantor Leonardo de Luna, com um repertório de músicas regionais, que alegrou o público, formado por atletas, ciclistas, motociclistas, pilotos e autoridades. “Para Juazeiro do Norte esta é uma oportunidade de promover um calendário de grandes eventos, uma forma de preparar a cidade para receber turistas e visitantes em alta estação. Além de possibilitar o fortalecimento da rede hoteleira e promover o Município a nível nacional, contribuindo para o fortalecimento do turismo e consequentemente na geração de emprego e renda”, ressalta o Secretário Junior Feitosa.

PioCera e CeraPio
O Rally Piocerá, que compreende o percurso do Piauí ao Ceará e o Rally CeraPió com trajeto inverso, é um evento de provas off-road anual realizado há 32 anos pela Radical Produções. De acordo com Diretor Geral, Ehrlich Cordão, o evento é muito mais do que um Rally, promove ações sociais pelas cidades onde passa e oferece, além da disputa, a oportunidade de explorar e conhecer trilhas, paisagens e pontos turísticos. "A origem do nome do Rally, se deu por conta de duas áreas de litígio, entre os Municípios de Viçosa e Piracuruca e outra entre Crateús e Castelo do Piauí, são áreas sem acordo à qual Estado pertencem, sendo popularmente conhecidas por PioCerá e Cerapió", explica Ehrlich Cordão, sobre a origem do nome do evento.

A Diretora Executiva do Rally, Flávia Moreira, explica a escolha de Juazeiro do Norte, como o ponto de chegada e finalização do percurso. “Pela primeira vez o Rally se encerrará fora da Capital e do litoral do Ceará. O Cariri é um verdadeiro Oásis e por isso escolhemos esta bela paisagem para finalizar a prova. Para Juazeiro do Norte será um grande Famtur, reunindo participantes de mais de 20 estados do Brasil, potenciais consumidores e formadores de opinião, em uma caravana com mais de 1.200 pessoas”, afirma.

Post a Comment