Livraria Kariri fecha as portas no próximo dia 21, após 10 anos
de funcionamento. FOTO: Ronuery Rodrigues
A Livraria Kariri, localizada na rua Senador Pompeu, no Centro do Crato, não vai funcionar mais. Com 10 anos de funcionamento, ela encerrará suas atividades no próximo dia 21 de julho.

Durante um papo com Samara Inácio, proprietária da livraria, ela contou que o faturamento nos últimos anos despencou em 85%, em função da diminuição de leitores e de clientes. A livreira aponta outros fatores “[...] muito em função da internet, dos livros eletrônicos, e do próprio interesse das pessoas da relação com a leitura. Acabou se juntando com essa crise política e econômica que a gente tem vivenciado nos últimos anos, nos levou a isso [fechamento da livraria]”, pontuou. 

A Kariri pode ser considerada uma livraria independente, por que não pertencer a uma franquia. Sandra Leite, sócia da livraria imaginava envelhecer tendo o espaço, e relutou junto a Samara quanto ao fechamento da loja. Com resultados abaixo do esperado, o encerramento das atividades se tornou cada vez mais presente no dia a dia das livreiras. 

Samara observa que o fechamento de livrarias é uma realidade recorrente em todo o Brasil. Ela aponta que grandes livrarias que possuem franquias, têm encerrado também suas atividades, inclusive em grandes cidades do país.

ÚLTIMO FEIRÃO DE LIVROS
O último feirão de livros, tem início no dia 14 e se estende ao dia 21, mesmo período da Expocrato, no horário comercial.

Livraria Kariri
Rua Senador Pompeu, 420- Centro -Crato 
Telefone: (88) 3523-1122         (Blog Papo Reto Cariri)

Post a Comment