Mayra Pinheiro fará campanha ao lado de
General Theóphilo. FOTO: Divulgação
A ex-presidente do Sindicato dos Médicos no Ceará, Mayra Pinheiro (PSDB), deverá ser oficializada candidata ao Senado no domingo (29), durante a convenção do PSDB e do Pros. Mayra chegou a ser cotada para disputar vaga de deputada estadual e para ser vice na chapa do pré-candidato ao Governo do Estado General Theóphilo (PSDB). Em entrevista, Mayra disse que aguarda a oficialização do senador Tasso Jereissati (PSDB) durante a convenção.

Com dois partidos, a chapa de oposição no Ceará aguarda apenas a resolução do candidato a vice. Com Mayra, disputará a segunda vaga do Senado o empresário Eduardo Girão.

Para a médica, a composição do grupo vai dar aos eleitores do Ceará a opção por uma “nova política”. “Temos uma chapa de pessoas detentoras do voto de opinião, que vêm de movimentos sociais, pessoas que eram trabalhadoras, que não tinham carreira política, não vêm das famÍlias tradicionais na política, como o General Theóphilo e eu, como outros que devem compor a chapa”, ressalta.

Estratégias
O nome de Mayra foi definido após o ex-presidente do partido Luiz Pontes desistir de participar das eleições tanto como vice como candidato ao Senado. Ele alegou “pressões familiares” para declinar dos convites.

O ex-governador Lúcio Alcântara também foi cotado para a chapa.

A convenção de PSDB e Pros acontece a partir das 9 horas, no ginásio da Faculdade Ari de Sá (Avenida Heráclito Graça, 826), no Centro de Fortaleza. (Tribuna do Ceará)

Post a Comment