A mesma empresa operadora do aeroporto Zurich, na Suiça, admitiu interesse em administrar o Orlando Bezerra de Menezes, terminal de Juazeiro do Norte. Um dos representantes da corporação, em entrevista coletiva, afirmou manter-se atento na próxima rodada de concessões. 

O aeroporto de Juazeiro é um dos 13 que compõem 3 blocos regionais definidos de acordo com a localização geográfica. O grupo do Nordeste é composto ainda pelos aeroportos de Maceió, Recife, João Pessoa, Aracaju e Campina Grande.

Estes blocos fazem parte do programa de concessões do governo federal e deverão, em breve, não ser mais administrados pela empresa brasileira Infraero - hoje à frente das atividades operacionais nos terminais.

A Zurich Airport Latin America já participou de outras rodadas, inclusive firmando-se como sócia da BH Airport no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, estabelecendo-se como sócia. No ano passado arrematou também o Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina.

Regional

O Aeroporto de Juazeiro do Norte registrou alta de 4.51% no movimento de passageiros em junho em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são oficiais da Infraero, que administra o terminal.

Foram 46.669 embarques e desembarques no Orlando Bezerra apenas em junho deste ano. Em 2017 este índice foi de 44.655 pessoas transitando no aeroporto. A movimentação de passageiros  somada de janeiro até a metade de 2018 é de 258.296.No ano passado, o índice no mesmo período foi de 270.073.

Ainda segundo o levantamento da Infraero, 542.400 pessoas transitaram no Aeroporto de Juazeiro do Norte em 2017. Foram 270.378 pessoas embarcando e 272.022 desembarques entre janeiro e dezembro do ano passado. O índice é 1.44%% maior do que em 2016, quando o registro total foi de 534.712 passageiros. (Site Miséria)

Post a Comment