A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Barbalha (STDS) lançou, o projeto Técnico Social do Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Universidade Patativa do Assaré (UPA). O projeto vai ofertar orientação em assistência social, atividades socioculturais, educação para a saúde, educação ambiental, cursos técnicos e profissionalizantes durante 10 meses.

A partir desta sexta-feira (13), a comunidade já pode utilizar os serviços, inclusive realizar inscrições para cursos profissionalizantes e oficinas que estão sendo ofertados. Serão mais de 30 tipos de capacitações diferentes ofertados gratuitamente para o público da região. Eles poderão se tornar profissionais de beleza com curso de cabeleireiro, manicure/ pedicure, maquiagem ou ainda se profissionalizar nas áreas de eletricista, montagem e manutenção de computadores, bolo artístico e muitos outros.

Será implantado um núcleo na comunidade onde as pessoas terão acesso a todo o serviço, orientação, e poderão apresentar demandas que estejam ocorrendo junto à comunidade. Uma equipe do programa também fará buscas ativas, através de visitas domiciliares para conhecer e mapear a realidade das famílias.

O evento de abertura ocorreu, na noite desta quinta-feira (12), no residencial do Bairro Barro Branco. Mais de 500 pessoas participaram do lançamento do projeto. O prefeito Argemiro Sampaio disse que essa é a oportunidade de promover a independência financeira para os membros daquela comunidade. Segundo conta, ao mudar para o empreendimento MCMV eles se depararam com diversas dificuldades e com a capacitação eles conseguem se desenvolver economicamente e superar as dificuldades.             (Portal Badalo)

Post a Comment