Expandindo a promoção da saúde e lazer, o Programa “Crato em Movimento”, da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU) chegou na comunidade do Sítio Romualdo, localidade próximo ao Arajara, levando profissionais de educação física preparados para atender a comunidade que se queixava de, ao longo dos anos, não ter atendimento com políticas públicas, principalmente direcionadas ao esporte. 

Segundo o Secretário da SEJU, Lamar Lima, o projeto que já é sucesso nas comunidades, oferta atividades que incluem orientação em saúde, verificação de peso, pressão arterial, orientação nutricional e de atividades físicas. “Nós da Secretaria de Esporte ficamos muito felizes em poder contar com a sensibilidade do prefeito Zé Ailton em nos apoiar proporcionando àquela localidade momentos esportivos de integração da comunidade em virtude das aulas de dança e ginástica”, disse Lamar.

O projeto vem movimentando a cidade do Crato utilizando as praças, parques, com dança e ginástica ao ar livre, com acesso aberto a todas as pessoas, desde as crianças até o pessoal da melhor idade, e vem transformando a vida das pessoas com atividades saudáveis tirando-os da ociosidade, depressão, obesidade e levando para a prática esportiva.

O “Crato em Movimento” oferece aulas de dança, ginástica e treino funcional, e atende ainda, gratuitamente, nos bairros Alto da Penha, Mirandão, Encosta do Seminário e Vila Lobo. Para participar, os interessados devem comparecer à aula de interesse portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Confira os horários das aulas em cada bairro:

ALTO DA PENHA EM AÇÃO

Das 17h às 18h – Alto da Penha (Salão Paroquial, ao lado da igreja):

Terça-feira – Ginástica/ Funcional
Quinta-feira – Ginástica/ Dança

MIRANDÃO ATIVO

Das 17h às 18h e das 18h às 19h – Mirandão (Praça da Igreja):

Terça-feira – Ginástica/ Funcional
Quinta-feira – Ginástica/ Dança

ENCOSTA EM MOVIMENTO

Das 17h às 18h e das 18h às 19h – Encosta do Seminário:

Segunda-feira – Aeróbico/ Ginástica
Quarta-feira – Funcional/ Ginástica Localizada
Sexta-feira – Dança (Livre)

VILA LOBO É SAÚDE

Das 17h às 18h – Vila Lobo (Praça do bairro):

Segunda-feira – Ginástica/ Funcional
Quarta-feira – Ginástica/ Dança

ROMUALDO É MAIS SAÚDE

Das 18h30 às 19h30

Segunda-feira e Quarta-feira – Dança e Ginástica

Post a Comment