FOTO: Wesley Lima
Na última quarta-feira (25), o prefeito Argemiro Sampaio anunciou, um projeto de requalificação da entrada de Barbalha, através da construção de uma Orla sob o Rio Salamanca. Mas para o projeto ser realizado, a Câmara de Vereadores tem que autorizar o município a fazer um empréstimo junto à Caixa Econômica. Na próxima segunda-feira (30), ocorrerá uma sessão extraordinária, na Câmara Municipal, onde acontecerá a votação.

Os parlamentares receberam o projeto e estão analisando a proposta. No total, a obra é composta por três etapas. A primeira delas, que será votada nesta segunda-feira, terá o investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, sendo R$ 4.725.442,27 o valor do empréstimo, para começar a ser pago em 2021 e com previsão de ser quitado em 20 anos.

De acordo com Argemiro, o projeto da Orla de Barbalha foi o primeiro aprovado no estado do Ceará e ele é autossustentável, já que contará com restaurantes, bares, quiosques e pedalinhos, que pagarão o financiamento. A expectativa é de que em um ano e meio a primeira etapa do projeto esteja concluída e entregue para usufruto da população e visitantes.

Segundo a prefeitura, representantes de órgãos ambientais já realizaram visitas técnicas na área e se mostraram satisfeitos com o que lhes foi apresentado. No entanto, a Câmara disse que no projeto enviado não consta o impacto ambiental e financeiro da obra. (Portal Badalo)

Post a Comment