Moisés Braz diz que PT não abrirá mão de vaga para
PDT indicar dois nomes. FOTO: PAULO ROCHA
O PT vai reivindicar uma das vagas ao Senado na chapa do governador Camilo Santana. Quem afirma é o presidente estadual da legenda no Ceará, deputado Moisés Braz. “Nós não abrimos mão”, reivindicou o dirigente ontem, durante reunião do partido com os pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. A declaração ocorre quatro dias depois de Ciro Gomes defender duas vagas de senador para o PDT — com o irmão Cid e o deputado André Figueiredo.

No mesmo dia, o grupo da deputada federal Luizianne Lins lançou, em evento paralelo, um movimento de defesa da manutenção da vaga do PT no Senado, que hoje é ocupada por José Pimentel. O movimento vai até o dia 28, data em que o partido formaliza as decisões para outubro.

“Entendo que o PDT, ou qualquer outro partido, queira indicar as duas vagas. É claro que eu não acredito que isso aconteça, e nem nós do PT, tendo hoje um senador, vamos abrir mão para que o PDT indique duas vagas”, disse o presidente do PT.

Moisés admitiu que a maioria dos pré-candidatos que participaram de reunião fechada defendeu manutenção da vaga do partido na chapa majoritária.

O assunto vai ser levado ao governador. Hoje, Camilo se reúne com Romênio Pereira, secretário-geral do PT nacional. Na próxima quarta-feira, 25, o chefe do Executivo faz nova reunião com os pré-candidatos ao legislativo do grupo que sustenta a gestão. (O Povo)

Post a Comment