O PDT, o PSC, o PSTU e o PCB abriram na sexta-feira (20) a temporada de convenções partidárias para definição dos candidatos a presidente e a vice-presidente da República. O prazo de realização das convenções se estende até 5 de agosto.

Os convencionais do PDT se reuniram na sede do partido, em Brasília, e confirmaram o nome de Ciro Gomes como candidato a presidente. O PSC também se reuniu em Brasília e aprovou a candidatura de Paulo Rabello de Castro a presidente da República. No Rio de Janeiro, foi realizada a convenção do PCB, que indicou Sônia Guajajara à vice-presidência na chapa formada por Guilherme Boulos (PSOL), que acontecerá neste sábado (21).

Outros três partidos realizarão convenções nacionais neste fim de semana. PMN e Avante se reunirão também neste sábado (21). O PSL se reunirá neste domingo (22), no Rio de Janeiro, e deverá confirmar a candidatura do deputado Jair Bolsonaro. No próximo sábado (28), PTB e PV realizam convenções nacionais. Os dois partidos não devem lançar candidatura própria, mas definirão nesses encontros suas políticas de alianças. O PSB se reunirá no dia 30 de julho e também não terá candidato próprio.

A maioria das convenções se concentrará entre os dias 1º e 5 de agosto. Até o momento, 11 partidos anunciaram que vão se reunir nesse período, incluindo o MDB, o PT, o PSDB e a Rede.

Os partidos têm que registrar as chapas e as alianças no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até as 19h do dia 15 de agosto. (Diário do Nordeste)

Post a Comment