Juazeiro do Norte. Por iniciativa do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) promove, nesta quarta-feira (25), às 17h, um bate-papo com os ex-jogadores de futebol, Ronaldo Angelim e Jonas Damasceno, no Estádio Romeirão.

O público que integra o Nuca são lideranças jovens de diversas comunidades e escolas do município e vão conhecer um pouco mais da história dos craques de futebol que são da região do Cariri e jogaram em times renomados nacionais.

Natural de Barbalha, Jonas Damasceno Varela foi volante. Revelado no Icasa, em 1995, ele também atuou em grandes clubes de futebol do Nordeste como Fortaleza, Botafogo (PB) e Campinense. No Cariri, também jogou no Guarani e Barbalha.

Já Ronaldo Angelim, apesar de nascido em Porteiras, também na região do Cariri, foi em Juazeiro do Norte que deu seus primeiros passos no futebol. Também foi revelado no Icasa, a carreira do zagueiro ficou marcada pelas passagens no Fortaleza e no Flamengo, clubes onde é ídolo. No tricolor cearense, conquistou dois acessos à série A, em 2002 e 2004. Enquanto, pelo rubro-negro carioca, foi campeão brasileiro em 2009, marcando o gol do título. (Blog Diário Cariri)

Post a Comment