Após chegarem na Casa da Mãe das Dores, os peregrinos
foram acolhidos pelo pároco/reitor da Basílica
Santuário, padre Cícero José da Silva.
No semblante as marcas do cansaço, do sol e da felicidade do êxito de mais um momento de superação do próprio corpo e da alma. Assim estava o rosto dos participantes da Caravana de peregrinos que saíram a pé da cidade de Ouro Branco – AL e chegaram na manhã da última terça-feira, 17 de julho, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores – Basílica Santuário.

O grupo, formado por oito homens devotos de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero, saiu do município alagoano no último dia 07 e percorreu 432 km, sob sol e chuva até chegarem na Casa da Mãe das Dores.

 Para alguns a peregrinação é motivada pela devoção, para outros o combustível para tal superação é a gratidão por uma graça alcançada, como é o caso do senhor Gecione Henrique da Silva que há 12 anos participa da peregrinação de sua cidade natal à terra do Padre Cícero.  “Eu fiz uma promessa e alcancei a graça e por isso vim da minha cidade até Juazeiro a pé. Quando cheguei aqui fiquei muito emocionado e prometi a Nosso Senhor Jesus Cristo, a Nossa Senhora das Dores e ao Padre Cícero que enquanto eu tivesse vida e saúde eu viria todos os anos”, disse.

Já para o vigilante Manoel Martins de Amorim que realiza a sua primeira peregrinação, o momento significa uma superação dos limites do corpo. “A caminhada significa superar os limites e para mim o momento mais difícil foi o percurso percorrido durante o meio dia”, enfatizou.

Expressão de Fé
Outro grupo de peregrinos também chegou na cidade de Juazeiro do Norte na manhã de hoje. Após 17 dias de peregrinação o grupo, formado por 13 romeiros entre eles cinco mulheres, saiu da cidade de Lagoa Salgada – RN e percorreu 551km até Juazeiro do Norte.

Os dois grupos irão permanecer na cidade até o dia 20, onde participarão da celebração dos 84 anos de falecimento do Padre Cícero Romão.

Post a Comment