A Paróquia de Senhora Sant’Ana em Santana do Cariri está em festa. Até a próxima quinta-feira (26), os fiéis devotos se reúnem, todas as noites, na Igreja Matriz, para cantar louvores à Mãe da Virgem Maria. Em virtude do Ano Nacional do Laicato, a Festa tem como tema: “Com Senhora Sant’Ana sejamos sal da terra e luz do mundo, ‘sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino’”.

A ideia de enfatizar o Leigo é convocá-los, justamente, para terem atitudes transformadoras e compromisso com a vida e os ensinamentos de Cristo. As reflexões também motivam os paroquianos às orações pela beatificação da Menina Benigna Cardoso. A expectativa é de que, em outubro, uma comissão de teólogo se reúna para analisar a “Position” (posição sobre o martírio).

Segundo uma antiga tradição, datada do século II, o culto a “Sant’Ana”, prestado no Oriente desde o século VI, difundiu-se pelo Ocidente no século X. A mesma tradição “tão excelsa” é sentida e celebrada por todos os paroquianos de Santana do Cariri. (Portal Badalo)

Post a Comment