Sindicatos e centrais assinam chamado a todo movimento sindical e popular na Região do Cariri para a construção de mais um Dia Nacional de Paralisações. As centrais sindicais brasileiras aprovaram a realização para o próximo dia 10 de agosto pra defender o emprego, a aposentadoria e os direitos trabalhistas.

De acordo com a nota assinada pelos órgãos, os trabalhadores da Região do Cariri devem estar em mais essa luta.

“A greve dos rodoviários cearenses, que também aconteceu no Cariri, foi um exemplo de que gradativamente os patrões tentarão implementar a Reforma Trabalhista e encontrarão muita revolta e reação dos trabalhadores diante das novas condições de trabalho impostas pelos empresários”.

No mesmo sentido, a política do ajuste fiscal pra manter os privilégios de poucos foi sentida pelos servidores públicos que desencadearam lutas importantes pra proteger seus direitos, à exemplo da greve dos professores de Caririaçu que ainda está em curso.

“Precisamos dizer BASTA a todos esses ataques. Pra isso, convidamos todos os representantes sindicais, centrais sindicais, movimentos populares e da juventude do cariri para uma reunião preparatória desse Dia de Lutas”, revela outro trecho do documento.

Os sindicalistas propõem  que esse encontro aconteça no próximo sábado, dia 28, às 10h na sede do Sisemjun (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte), situado na Rua São Cândido, 397 – Salesianos.

A pauta será contra o desemprego; contra o preço da gasolina e do gás de cozinha; contra as terceirizações irrestritas, a reforma trabalhista e da previdência e pela revogação da lei do “teto dos gastos” e contra os pacotes de ajuste fiscal dos governos.

Assinam a nota: CSP-Conlutas, Intersindical, Sisemjun, Sinteti, Siatrans, Sima, MLB (Movimento de Luta nos Bairros), Sinasefe/Cariri, Sindsmcar e Sindsmcrato. (Site Miséria)

Post a Comment