Tomógrafo da Policlínica Regional do Cariri realiza até
24 exame por dia. FOTO: João Boaventura Neto
O Tomógrafo da Policlínica Regional do Cariri João Pereira dos Santos realiza até 24 exames por dia. O equipamento situado na Avenida Leão Sampaio, no Bairro Parque Bulandeira, em Barbalha, estava sem funcionar desde setembro de 2016. Desde a última terça-feira (17) voltaram a ser realizados os exames.

De acordo com Nizete, a previsão é de que serão 611 tomografias realizadas por mês, sendo 12 no período da manhã e mais 12 à tarde. O consórcio atende os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Granjeiro e Caririaçu.

Os exames são marcados na secretaria de saúde de cada município para depois ser encaminhado para a policlínica. “Já fizemos contato com os seis municípios e eles já começaram a enviar os pacientes. A finalidade é zerar a fila dos pacientes que já estavam pré-agendados”, explicou a gestora da policlínica, Nizete Tavares.

Nizete revelou ainda que nessa quarta-feira (18), foram atendidos 27 pacientes por conta da necessidade de urgência dos exames.

Os exames realizados são tomografias de qualquer parte do corpo, com e sem contraste. Com o contraste os atendimentos serão nas quintas e sextas no período da manhã. Nos outros horários são feitos os exames sem o contraste.

A policlínica foi inaugurada em dezembro de 2013, pelo então governador Cid Gomes (PDT). O prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra, preside o consórcio desde janeiro de 2017. (Site Miséria)

Post a Comment