Com o objetivo de promover o lazer, a qualidade de vida e de desenvolver a participação de jovens e adultos no atletismo da Região do Cariri, a cidade do Crato vai sediar, no dia 12 de agosto, a V Corrida dos Pais. O evento deve reunir cerca de 200 participantes, que serão divididos nas modalidades masculina e feminina. A prova contará com percursos de 2 e 5 quilômetros e os melhores colocados, além de troféus e medalhas, receberão premiação em dinheiro. As inscrições para a prova podem ser feitas até o dia 10 de agosto e, quem tiver até 15 anos, paga apenas metade do valor da inscrição. A entrega dos kits será no dia 11 de agosto, de 14h às 18h. 

O organizador da corrida, Claudiano Ferreira, explica que a corrida é uma forma de homenagear os pais e promover o esporte. “Nós buscamos homenagear os pais e divulgar o atletismo. A prova contará com 17 categorias, sendo 10 masculinas e sete femininas. A primeira categoria é para o público de até 15 anos. Temos a preocupação de desde cedo estimular o jovem a ter uma vida saudável por meio da prática de algum tipo de esporte. A Encosta do Seminário vai ficar muito bonita no dia 12 de agosto. Será uma prova muito especial”, comenta Claudiano Ferreira. 

O auxiliar de serviços gerais, Henrique Ferreira, que foi primeiro lugar em 2015, já se inscreveu na competição e está treinando bastante em busca de mais um título. “Estou treinando seis vezes por semana e tenho certeza que será uma prova muito especial. Participei de algumas provas recentemente e acredito que foram importantes para melhorar o meu condicionamento físico. Apesar do Cariri possuir atletas de alto nível, estou treinando em busca de mais um título. O meu objetivo é subir no lugar mais alto do pódio este ano”, afirma Henrique Ferreira. 

Mais informações: (88) 99260-4845 / (88) 99409-1889             (Jornal do Cariri)

Post a Comment