Luana Sousa, há 10 anos trabalha no comércio do Crato, cinco desses, em uma de loja de material de construção, conhecida na cidade. Mas experiência da vendedora iniciou ainda aos 9 anos. “Minha mãe comprou umas camisas e eu saí na rua e vendi tudim” conta. Ambulante de roupas, sandálias, jóias e até proprietária de um bar, Luana gosta e sabe mesmo é vender. 

Formada em Recursos Humanos, ela revela que se identifica mesmo é com vendas, e com o jeito simples do cratense – Tudo que você me entregar, e disser- Luana, venda, eu vendo! O que eu gosto no comércio do Crato é o jeito das pessoas”, destaca.

E para ser uma boa vendedora, Luana dá algumas dicas. A primeira é acolher a pessoas com carinho. Ser simpático e sempre oferecer opções para o cliente são outras dicas. Se o cliente procura um item e não encontra, o vendedor deve apresentar outras possibilidades “Você tem que insistir na venda de uma forma agradável”, revela.

Estabelecer uma relação de proximidade com o cliente é outra dica - “E alí eu não sou só vendedora, sou psicóloga, sou amiga, dali inicia uma amizade, aí eu vou pra inauguração da casa”, conta ela sobre as experiências vividas durante estes anos.

Manter o cliente informado das promoções da loja; Compromisso e seriedade com a venda é o carro-chefe “Não minta para o cliente”, adverte.

O QUE DIZ O CLIENTE
Sobre o atendimento de Luana, a aposentada Dôra Gomes (55), conta que a receptividade da vendedora fez toda a diferença na hora de realizar a compra –“Eu achei muito receptiva, expressou alegria, bem-estar, fazendo uma coisa com prazer. Às vezes você tá em dúvida e vendedora mostra tão bem que você convence”, avaliou.            (Blog Papo Reto Cariri)

Post a Comment