A cirurgia teve a participação de 30 profissionais da área
liderados pelos professores Hélio Rubens Machado e Jayme
Farina Junior e contou com a participação do neurocirurgião
norte-americano James Goodrich. FOTO: Chico Escolano-EPTV
terceira etapa da cirurgia de separação da gêmeas siamesas cearenses unidas pela cabeça foi concluída com sucesso após 8 horas de duração. A cirurgia foi realizada neste sábado (4), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP) da USP, no interior de São Paulo.

Na cirurgia realizada neste sábado, os médicos realizaram mais um etapa da desconexão dos vasos sanguíneos de Maria Ysabelle e Maria Ysadora para separar os dois cérebros. A quarta e última cirurgia de separação das irmãs está prevista para ocorrer em novembro deste ano, onde elas deverão ser separadas completamente e o crânio de cada uma será reconstituído. O procedimento é inédito no País.

A cirurgia teve a participação de 30 profissionais da área liderados pelos professores Hélio Rubens Machado e Jayme Farina Junior e contou com a participação do neurocirurgião norte-americano James Goodrich.

Maria Ysabelle e Maria Ysadora nasceram em Patacas, no município de Aquiraz, unidas pela cabeça. Elas já passaram por outros dois procedimento em janeiro em maio deste ano.  (Diário do Nordeste)

Post a Comment