O debate sobre fechar ou não o Bar da Asa movimentou bem a internet na região do Cariri nos últimos dois dias. A história inusitada começa com o áudio da advogada Maria Bezerra Viana pedindo ajuda para fechar o bar, porque seu filho, um universitário de 24 anos, mata aula para ir beber. 
 Em resposta aos ataques, Antônio Luiz da Silva Neto, dono do bar da Asa, afirmou com serenidade: “Isso é inveja porque tenho a melhor asa de frango de Juazeiro”.  Ainda assim, clientes do bar rapidamente se organizaram um movimento em defesa do empreendimento. Isso, claro, sem perder o bom humor.   Confira os 5 melhores momentos desta polêmica:  1. Literalmente vestir a camisa da Asinha



2. Chama a galera pra manifestação 


3. "É o cão que bota nós pra beber"  Em tribuna na Câmara de Vereadores do município, a mãe disse que "os estudantes (como o filho dela) ainda não tem a maturidade de estar em aula e ser convidado por outro para ir comer uma asinha e dar um não", o que levantou também um debate sobre maturidade, responsabilidade e autonomia das pessoas.


4. Até o escritor Xico Sá se envolveu


 5. Que tal um polo gastronômico à la Asinha?  Pelos bastidores, personalidades influentes sugeriram ao vereador Demontier Agra a implementação de um projeto de criação do polo gastronômico do São Miguel, que contemplariam os bares da Asa, Flashback, bar do Zezito (da famosa Favada), Esquina Mallu e bar do Edilson (da sinuca). A ideia seria fechar as ruas, abrindo "grandes calçadões". (Site Miséria)

Post a Comment